Pages

- Making up for good -

The Real Deal.
Subscribe

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Então... baladas!

Primeiro, eu realmente gostaria de saber quem está lendo o blog, então comentem! hahahaha #curiosa

Outra coisa, vou tentar atualizar aqui sempre, mas estamos com problemas. Não vou garantir nada, mas eu prometo pra mim mesma que vou me esforçar muito, porque eu ADORO escrever aqui.

Hoje eu quero falar sobre ba-la-da.
Baladas (sair, dançar, beber, ficar linda, não cair do salto, cair do salto de vez em quando) fazem muito, muito mal pra pele e pro cabelo.
Primeiro que a gente capricha na maquiagem, carrega na base, carrega no blush, carrega nas sombras. E NEM SEMPRE temos paciência pra tirar tudo antes de dormir. Depois que - não é o caso de todas, mas é o meu - tem toda aquela preparação do cabelo: chapinha, baby-liss, secador, mousse, laquê...

Você é obrigada a tirar a maquiagem antes de dormir. Com removedor de maquiagem, de preferência. E trabalhe no removedor até todo o rímel sair.

Outra coisa, a fumaça que inevitavelmente vai entrar em contato com a sua pele e cabelos faz MUITO mal. Como resolver o problema? Hidratação e limpeza, sempre.

Você é obrigada a, no dia seguinte à balada, fazer uma hidratação nos cabelos e usar alguma máscara para hidratar, limpar, tonificar, esfoliar (etc) a sua pele. Todo mundo tem uma preferência né. Máscara de mel com açucar, abacate, a máscara que alguém trouxe do exterior, a máscara caríssima da sua mãe... Existem várias opções!

Eu gosto muito da máscara de aspirina. Isso mesmo. Aspirina C (um efervecente que custa uns 3 reais na farmácia), água morna e pincel. Eu começo a "derreter" a aspirina com um pouquinho de água morna e vou passando no rosto com um pincel. Funciona bem pra minha pele, se quiserem eu dou mais detalhes depois.
No cabelo eu uso vários cremes, dependendo do meu humor e dependendo do que eu encontro no meu banheiro, no banheiro da minha irmã, no banheiro da minha mãe...

Outra coisa muito importante é beber água, principalmente se estiver bebendo. A sua pele vai ficar melhor, você vai evitar a ressaca (ou diminuir os efeitos no dia seguinte) e diminuir a embriaguez (ninguém devia estar dando vexames por aí).

Então, essas são as minhas três regras da balada. Tá bom, nem sempre eu cumpro todas, mas eu sei que deveria.

#1 Limpar a pele antes de dormir.
#2 Fazer spa no dia seguinte e se livrar da secura, das olheiras e da fumaça no cabelo
#3 Beber água a noite toda


Agora eu fiquei com vontade de fazer um post só sobre o spa no dia seguinte. Vou investir nisso.

Ah, quais são as dicas de vocês pra quem gosta de balada? Me contem!!!

Beijos!

2 pontos!:

RannaPinho disse...

To lendo viu colega!
Esse daí tem que ser um ritual pós drops... hahahahaha
bjoss linda, tá magavilhoso o blog!

Patrícia disse...

oooba, um comentário! \o/

Postar um comentário