Pages

- Making up for good -

The Real Deal.
Subscribe

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Pele Oleosa - Como cuidar da sua.

Hoje eu quero falar sobre pele oleosa (porque disso eu conheço). A minha pele é péssima, então eu me esforço muito pra melhorar o aspecto dela! Mais tarde eu prometo pedir dicas de outros tipos de pele pra todas as minhas amigas.

Eu sei que o corretivo e a base são os melhores amigos de quem não tem a pele perfeita, mas cuidar da pele é melhor do que corrigir os defeitos. Eu gosto de mostrar o mapa da mina, então vou contar um segredo: existia um blog chamado Bulle de Beaute, escrito por uma estudante de medicina, que eu li todinho. A autora da obra de arte era testava várias coisas diferentes. Vale MUITO a pena dar uma lida nele, a pesar de não estar mais ativo.

Nesse blog, eu descobri que existe uma classificação de tipos de pele e que nesse link aqui tem um questionário pra descobrir o seu tipo de pele.

Bom, vamos lá, a pele oleosa:

Hidratação: Morte a quem inventou o mito de que pele oleosa é sinônimo de pele hidratada. Pele oleosa exige sim hidratação! Eu estou usando este hidratante da Vichy, para pele com imperfeições:



Ele é um pouco caro, mas eu gostei bastante dele. Várias marcas tem hidratantes específicos para pele oleosa, e é importante usar o hidratante certo.

A Helena curte muito a água termal da La Roche-Posay. Ela hidrata, protege, nutre e trata a pele. É um verdadeiro milagre da cosmética. Eu não tive a oportunidade de usar ainda, até porque eu acho um absurdo pagar 70 reais por uma lata cheia de água. Mas, se houver a oportunidade de trazer de fora, eu recomendo que testem.



Filho solar: Todo mundo está careca de saber que usar filtro solar todos os dias é essencial. Nem sempre fazemos isso mas, que fique registrado, deveríamos, mesmo. Eu ainda não encontrei um que não deixe o meu rosto oleoso, mas uso maquiagem com filtro solar sempre. Pra praia, piscina ou ativides ao ar livre, eu gosto do filtro solar Fluide da La Roche-Posay.



Máscara: Existem várias máscaras e cremes para colocar no rosto pra minimizar os cravos e poros. Eu já usei uma ou outra da Neutrogena e gostei bastante. Usar uma vez na semana vale a pena.


Sabonete: O ideal, para peles oleosas, é usar sabonete líquido. Existem várias opções, desde os manipulados, até os comprados em farmácias e lojas de cosméticos. Eu gosto muito do “Sabonete Mousse Facial Compose” da Dermage, é o que eu tenho usado e recomendo muito.



Quem tem pele oleosa não deve lavar o rosto milhares de vezes por dia; lavar o rosto com muita freqüência pode levar a sua pele a produzir ainda mais oleosidade. Lavar de manhã e à noite é o suficiente. Eu lavo durante o dia quando está muito calor, ou quando preciso trocar a maquiagem, mas, em geral, duas vezes está ótimo.

Demaquilante: Este é IMPRESCINDÍVEL pra quem usa maquiagem sempre. O sabonete não tira toda a maquiagem! Vale a pena investir em um demaquilante bom.

Tratamento: É importante ir ao dermatologista, sempre. Eu já usei uma infinidade de produtos pra tratar a acne: ácido retnóico, azelan, differin... Eu desisti de usar esses produtos mais pesados durante a seca (Brasília é quase sempre muito seca), então comprei um da Vichy para minimizar os poros. Ele deixa a pele um pouco oleosa, mas eu até gostei do resultado. Se você não tem problemas com acne, talvez os cuidados do dia-a-dia sejam o suficiente.



Finalmente,
Maquiagem: Oil-free, Oil-free, Oil-free. Sempre Oil-free. Não caia na conversa da vendedora, não compre produtos para todos os tipos de pele. Prefira Oil-free, produtos específicos para pele oleosa e maquiagem Mineral.

Eu não gosto de usar a Mineral, porque a cobertura dela não é muito boa, mas pra quem não observa vermelhidão na pele com freqüência, a maquiagem Mineral é fantástica. Várias marcas fazem linhas Mineral, é só escolher.
Outra coisa: fator de proteção solar na maquiagem é ótimo, é fantástico, é sensacional.



Bom, de agora em diante eu vou contar no blog sempre que testar algum produto novo, fiquem de olho! Qualquer sugestão será muitíssimo bem-vinda, é só deixar nos comentários.

1 pontos!:

Ana Arcanjo disse...

pathy!!
nao consegui ver a foto do sabonete da dermage!
tentaa arrumar a foto aqui no post??
to precisadissima de um sabonete!
A Lena me deu aquele Morning Energy, da Clean & Clear, e minha pele gosta MTO dele!
Talvez seja uma dica interessante!
Uso apenas de manhã e à noite, antes de dormir!
A água da La Roche é sensacional, mas tem que rolar uma moderação pra usar: 1- porque ela é cara; e 2- porque senti minha pele ficar um pouco ressecada (pasmem!) se usasse muitas vezes ao dia...
To super precisando de dicas como essas pra minha pele-super-oleosa-e-cheia-de-acne!
Beijocas!
E parabéns pelo Blog!!!

Postar um comentário