Pages

- Making up for good -

The Real Deal.
Subscribe

sábado, 2 de outubro de 2010

Pantogar


Esse post tem como único objetivo o relato de uma experiência PRÓPRIA. O remédio em questão NÃO DEVE ser consumido sem a indicação de um médico.


Como eu já disse anteriormente, eu ainda não posso usar maquiagens. Logo, por enquanto vocês tem de se contentar com as minhas dicas relativas a outros campos do mundo (que, invariavelmente, podem acabar ajudando alguém).

Hoje, porém, não se trata de uma dica. Trata-se de um relato MEU.

Como muita gente sabe, o estresse desencadeado por trauma pode afetar o corpo humano de diversas maneiras, dependendo do organismo. O meu foi afetado em praticamente todos os âmbitos (minha TPM, por exemplo, agora é e.t.e.r.n.a.).

Enfim, o que me importa aqui agora foi o fato de, 15 dias depois do acidente, o meu cabelo começar a cair. E cair, e cair, aumentando exponencialmente o grau de queda de acordo com que o tempo ia passando.
Em virtude de tudo que já havia conhecido, eu lidei muito bem com essa nova situação;

comecei a chorar e a xingar A VIDA enlouquecidamente (convenhamos, qualquer reação diferente seria uma aberração).

Passei a mão no telefone e liguei para a minha dermatologista; expliquei a situação e ela me passou o Pantogar - um medicamento que tem como base a queratina, que é o componente das unhas e do cabelo (e também da nossa pele).
Ela me disse que não evitaria a queda, mas que estimularia o crescimento dele mais rapidamente.
E realmente, o meu cabelo não parou de cair até hoje - ainda cai horroooores, MAS a queratina fez MILAGRES pelo meu cabelo. Ele ficou mais macio, sedoso e gracinha ( isso pq nesse meio tempo eu praticamente parei de cuidar dele, pois a minha atenção estava virada para todo o resto).

Taí o bicho, ele é do BiOLAB.
De qualquer maneira, não é bem uma dica; como se trata de um medicamento, caso vocês se interessem, falem com os seus médicos (de preferência dermatologistas) e peçam a indicação.


okz??

Cheers!

1 pontos!:

Mai Dornelles disse...

Sei como é ter o cabelo caindo... MASSS tudo na vida tem um lado positivo. Além do seu cabelo estar melhor quando ele voltar a crescer ele vai crescer MUITOOOOOOOOOO∞ mais bonito, porque vai ser como cabelo de criança sabe? Cabelo quando acaba de nascer mesmo, novinho, sem os efeitos do secador, química, nada! Então, baby, acredite, ele vai ser MUITO mais bonito! =D enquanto isso, se tiver caindo MUITO, a minha dica é cortar o cabelo curto, foi isso que eu fiz. =D E os curtinhos estão SUPER NA MODA! Ficaadica.

Postar um comentário