Pages

- Making up for good -

The Real Deal.
Subscribe

domingo, 26 de setembro de 2010

Opa, oi?!

Sim, eu definitivamente não morri.
Estou aqui, mais-ou-menos firme e mais-ou-menos forte, mas estou, sabe-se-lá como.
Todo mundo já deve saber que a minha ausência se deu graças a um fator externo muito grande (no caso, um caminhão de cana lotado e puxando mais duas carretas igualmente lotadas) que simplesmente entrou na minha vida, de maneira perpendicular à pista.
O que alguns podem não saber é que o estrago resultante do acidente só aconteceu em uma parte do meu corpo que não o emocional: no meu rosto, mais especificamente no lado direito dele.
Agora eu sou a feliz proprietária de, além de algumas-poucas (quatro, só) placas de titânio na mandíbula, de uma cicatriz no rosto digna de ninguém-mais-ninguém-menos do que "The Joker" (Batman?!). Qualquer semelhança é pura coincidência.
Ok, nova situação: novas maquiagens!
Vale dizer também que meu rosto estourou INTEIRO depois do acidente (tudo que eu nunca tive de acne e cravos simplesmente APARECEU no meu rosto e não quer ir embora nem com reza brava). Então, com essa nova situação, teremos mais novidades por aqui. :)
Mas hoje eu já tenho algumas notícias legais:
Mais especificamente, o corretivo-mais-poderoso-de-todos-os-tempos:
o Full Cover da MUFE!
(olha o bonito aqui do lado esquerdo!)
Então.... eu ainda não o tenho em mãos, pois o bichinho simplesmente não está disponível no Brasil (mais tarde eu fui descobrir que a marca MUFE - Make Up For Ever- é exclusividade da nossa queridíssima e longínqua Sephora).
Mexi uns pauzinhos, depois de muito pesquisar sobre Full Covers (MAC, Kat Von D) e consegui atrair a simpatia da minha prima que mora no Canadá - ela foi até o shopping lá e vai me mandar o bichinho ainda essa semana.
Problem solved for now.

Nas minhas andanças, descobri uma coisa: quando usa-se o corretivo para esconder marcas de imperfeição muito grandes (como por exemplo, cicatrizes, acne e rugas), o melhor acabamento é o pó SOLTO, não o compacto. Não sei explicar isso profissionalmente, mas tentarei aplicar assim que possível e continuo contando.

Outra coisa muito importante que eu aprendi agora: cicatrizes "são como" tatuagens. Caso você tenha um corte no braço que muito provavelmente vá deixar cicatriz, passe protetor solar EXTRA nessa parte do corpo durante o processo de cicatrização. Nesse tempo, os melanócitos (células naturais da nossa pele - elas produzem a famosa melanina) estão a toda nessa região; quanto mais sol você tomar, mais eles produzirão melanina e mais escura ficará a sua cicatriz (muitas vezes, muito mais escura do que a sua própria pele). Então....PROTETOR NELA!


Outra coisa: ainda não tenho permissão dermatológica para usar maquiagem. Como o acidente não tem nem dois meses, os médicos tem medo que o que eu possa usar acabe sendo incorporado pelo processo de cicatrização e fique pigmentado (eca!). Mas podem escrever: assim que puder, eu volto a escrever por aqui dizendo tudo que acho sobre tudo (pq se antes eu já gastava litros com maquiagem, agora o bicho vai pegar de vez).

Cheers! :)

2 pontos!:

Unknown disse...

Acho ótima a idéia de transformar algo terrível que aconteceu na sua vida em um texto com dicas de maquiagem. Em um tom irônico e até jocoso, você só nos lembra que a Lena brincalhona não sofreu nenhum arranhãozinho. E é isso o que mais importa pra qq um de seus amigos, que te olham daqui de longe e se preocupam com seu bem-estar e felicidade. Com maquiagem, sem maquiagem... Com cicatriz ou sem... Essa "Hellzinha" aí de dentro continua a todo vapor! E como diria Christian Pior: "Vai lá, gata... ARRASA!" Beijos, Júlia

Patrícia disse...

Me mata de orgulho, gorda. Te amo muito.

Postar um comentário