Pages

- Making up for good -

The Real Deal.
Subscribe

segunda-feira, 28 de junho de 2010

MAQUIAGEM - Duda Molinos

Pra a minha estreia (sem acento) no blog, resolvi dar uma dica pra quem quer começar a comprar as suas maquiagens e se sentir linda e absoluta todos os dias: o livro “maquiagem” do Duda Molinos.




Duda Molinos é maquiador de gente granfina, mas diz que começou maquiando Valéria, a secretária baixinha, branquela e sem-graça. Ele conta que observava os contornos e o jogo de sombras no rosto da Valéria e se divertia vendo os efeitos que a maquiagem tinha naquela tela em branco.



O livro é bastante interessante, tem uma formatação divertida, muitas fotos, muito colorido e muitas, mas muitas dicas.

Ele indica os acessórios que toda mulher deve ter pra se maquiar, uma lista não-tão-básica-assim de maquiagens que toda mulher tem que ter (envolvendo vários tons de pó, corretivo e blush, iluminador, sombras, pincéis e uma infinidade de coisas que eu ainda não fui capaz de adquirir) e dá dicas sobre como lidar com o seu cabelo, cor de pele, tipo de pele, formato do rosto, sobrancelha, esconder os defeitos, valorizar (e criar) qualidades.

Muito do que eu vou falar aqui no blog tem um pézinho nesse livro quadrado de capa laranja que, meninas, todas devem ler. Quando eu contar sobre o meu ritual de maquiagem, podem ter certeza que aprendi quase tudo neste livro.

Espero que a dica seja útil, aguardem muito mais sugestões, tutoriais e curiosidades aqui no Petticoat.

Beijos,
Patrícia.

1 pontos!:

Leya Reis disse...

Olá, com certeza essa é uma ótima dica.
Temos que buscar todos os meios para descobrirmos como ficar linda a cada dia.=D
Beijinhos estou te seguindo.....parabéns pelo blog.

Postar um comentário