Pages

- Making up for good -

The Real Deal.
Subscribe

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Bem-estar

Olha, as coisas andam um pouco complicadas, mas eu ainda adoro vir escrever aqui.

Eu vim postar esse vídeo:

http://www.correiobraziliense.com.br/outros/capa_videos/#video_103309

Porque?
1. No final do vídeo, o maquiador da Givenchy diz "Maquiagem não é moda, é bem-estar", e ele está absolutamente certo. O que não ficou certo é dizer que as mulheres PERDEM cerca de 20 minutos por dia aplicando maquiagem, porque não é tempo perdido. É o mínimo de tempo pra você mesma (me time, entende?) que todas nós merecemos. Se olhar no espelho, se amar um pouco.

2. Esse rimel que ele usa é maravilhoso, eu comprei um no duty free. Vale a pena! Givenchy Phenomen'eyes, joga no google! (eu assisti um monte de reviews dele no youtube e em um a garota dizia "oh my goodness, it looks like I'm wearing big fake eyelashes, but I'm not! So, thumbs up" quer dizer, é fantástico)

3. Quero muito um delineador dourado de presente de natal. Vou procurar nas marcas brasileiras, é lindo.

4. Estava com saudades. Eu estava assistindo uma novela XIS hoje (isso realmente não é importante) e quis muito imitar uma maquiagem. Roxo cintilante nas pálpebras e delineador bem forte, com tracinhos da linha dos cílios de baixo e de cima. Enfim, vou tentar postar mais.



É isso, muitos beijos!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Lipstick

A maior parte das coisas que eu venho escrever aqui são detalhes que eu gostaria MUITO que alguém tivesse me contado antes, coisas que eu gostaria de ter descoberto antes e que eu acho úteis ou interessantes.

Hoje eu vou dizer uma coisa bem rápida sobre batons:

GASTE dinheiro com eles. Não é brincadeira. Sabe aquele efeito "nossa, o seu batom está saindo e a sua boca está engraçada"? Não acontece com batons bons. (Acontece com o vermelho lindo da avon que eu tenho)

Agora que eu entendi isso, finalmente, dá até mais vontade de usar batons de cores fortes!

Vale a pena investir num batom bacana, tá? Não é frescura.

Beijos!

P.S.: estou apaixonada pelo "girl about town" da MAC que comprei na quinta-feira (ô, compra impulsiva e irresponsável), um cor-de-rosa lindo que dura a noite toda.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Faber-Castell e as suas sobrancelhas

Antes de tudo: olha, entre UnB, a Helena cuidando da saúde dela e a minha vida social agitada (AHAM, Cláudia, senta lá, digo: nada agitada, mas tá faltando tempo) anda um pouco difícil postar regularmente por aqui =( (Isso misturado com a crise "ai-meu-deus-ninguém-lê-esse-blog". )

Mas eu vim aqui hoje falar sobre o que a Faber-Castell tem a ver com as suas sobrancelhas, vulgas SOMBRANCELHAS.

Muita gente já sabe disso, se não sabe, olha, passou da hora.

Todo mundo que faz a sobrancelha mais fina acaba ficando com algumas falhas na dita cuja, mas não há razão para pânico. Existem centenas de lápis, sombras e pincéis específicos para isso. Alguns custam caro, outros custam mais barato.
O lápis da MAC é ótimo, o lápis da lancôme é ótimo, as sombras da contem 1g também são ótimas.
AGORA, quer uma opção BOA e BARATA?

LÁPIS FABER-CASTELL, FOFA.



A menos que você tenha sobrancelhas clarinhas, eu (e mais um monte de gente, pode procurar nos blogs por aí) recomendo demais o lápis de escrever como alternativa para preencher as falhas.

Falam muito do lápis 6B, que é muito macio. Eu, pessoalmente, achei que o traço ficou forte demais pras minhas sobrancelhas ralinhas. Então comprei um lápis 4B, que tem o traço um pouco menos escuro.

É isso, vá à papelaria e peça um lápis 4B, ou 6B.

Ah, pra usar, faça traços curtos, no sentido dos pelos, como se estivesse desenhando pelinhos novos. Use a parte lateral do grafite, não a ponta dele. Não é pra fingir que está escrevendo uma sobrancelha nova e sair rabiscando tudo, ok?

Beijos!