Pages

- Making up for good -

The Real Deal.
Subscribe

terça-feira, 29 de junho de 2010

Maquiagem + Óculos = Dá samba!



Gente, vou desabafar: eu nem deveria estar aqui. Estou com uma pilha de coisas para estudar e fazer - a minha vida só vai dar uma aliviada no domingo, às 5 horas da tarde, exatamente. Até lá, eu sou refém dos estudos e das obrigações da minha vida.... e quanto mais refém eu me sinto, mais a arte de procrastinar torna-se presente!Então eu aproveitei essa onda para procurar alguma coisa interessante e achei um vídeo (em inglês - caso alguém queira ajuda depois com a tradução, é só deixar um comentário que eu refaço o post com o que ela diz) FANTÁSTICO sobre maquiagem + óculos.
Os óculos passaram, nos últimos anos, por um processo de transição interessante: de peças completamente renegadas pelos círculos fashionistas, passaram a ser consideradas "O Mega Up" da vez, o que favorece quem os usa quase o dia inteiro (como eu, por exemplo). Como o novo queridinho dos fashionistas, as grandes marcas de alta costura, que já reservavam parte de seu expediente à produção destes aros, investiram pesado em novas coleções, cada vez mais ricas, coloridas - e fantásticas.
Eu, particularmente, agradeço.
O movimento foi tão forte que pessoas que nem ao menos tinham a necessidade de usar óculos os compravam, sem lente de grau - apenas para fazer bonito.

Resumindo: pessoas que usam óculos, nós estamos na moda. E nunca o momento foi tão bom para nós nos jogarmos com nossas lentes de fundo de garrafa em aros cada vez mais lindos.
(estes são os dois que eu mais uso; tenho mais dois, mas que não uso mais - um deles tem a parte interna de zebra)

Aí vem o problema: como conciliar a peça, que já requer muita atenção no rosto, com maquiagem? Como a autora do tutorial diz, dependendo do tipo de receita, nossos olhos podem parecer menores ou maiores - daí vem as dicas.

Vamos ver?




Cheers, hot!
(by lena)


segunda-feira, 28 de junho de 2010

Tempo seco só serve pra secar roupa no varal.

Você sofre com a secura?
Você ama o inverno, mas não aguenta esperar pelo verão?
Você já testou todas as marcas de manteiga de cacau no mercado, só para poder se convencer da verdade? - de que todas elas são absolutamente iguais e praticamente não servem para nada além de alívio imediato?
Você xinga quando compra aquele batom ahazo cor fúcsia, quer estrear, mas seus lábios "a la Grand Canyon" a impossibilitaram?
No inverno você evita passar batom pq a textura dele fica NUNCA fica uniforme graças àquelas placas secas que você tem sobre os lábios?


Seus problemas acabaram!!
Dois produtos e nada mais: Carmex e Bepantol.
Ou um OU outro. Sem "um e outro". Apenas um.
O mais recomendado, na minha opinião, é o carmex, que ainda dá para ser utilizado durante o dia; o problema do Carmex é que ele é muito difícil de ser encontrado no Brasil. Eu encontro ele aqui na Liberdade e olhe lá. Mas fica a dica: se tem alguém indo para os States, faça a encomenda: você não vai gastar nem 5, 6 dólares em dois potinhos e ele é encontrado em qualquer farmácia chulé por lá.


Agora, o nosso coringa: O Bepantol!


Quem nunca ouviu falar de Bepantol?
Quem nunca passou Bepantol?
Quem nunca viu o amiguinho com a nova tatuagem na canela passando Bepantol e colocado plástico-filme em cima?
Ééé, é aquele mesmo que nós devemos passar em cima de nossas tatuagens recém-feitas.
Faz assim: pega um pouquinho, passa na boca na hora de dormir todo dia (quando você for dormir sozinh@, por favor - a aparência não é exatamente agradável). No segundo, terceiro dia você já vê a diferença e pode sair feliz e contente com seu novo batom fúczia.
Ahazo ou não é?


Cheers, hot!

MAQUIAGEM - Duda Molinos

Pra a minha estreia (sem acento) no blog, resolvi dar uma dica pra quem quer começar a comprar as suas maquiagens e se sentir linda e absoluta todos os dias: o livro “maquiagem” do Duda Molinos.




Duda Molinos é maquiador de gente granfina, mas diz que começou maquiando Valéria, a secretária baixinha, branquela e sem-graça. Ele conta que observava os contornos e o jogo de sombras no rosto da Valéria e se divertia vendo os efeitos que a maquiagem tinha naquela tela em branco.



O livro é bastante interessante, tem uma formatação divertida, muitas fotos, muito colorido e muitas, mas muitas dicas.

Ele indica os acessórios que toda mulher deve ter pra se maquiar, uma lista não-tão-básica-assim de maquiagens que toda mulher tem que ter (envolvendo vários tons de pó, corretivo e blush, iluminador, sombras, pincéis e uma infinidade de coisas que eu ainda não fui capaz de adquirir) e dá dicas sobre como lidar com o seu cabelo, cor de pele, tipo de pele, formato do rosto, sobrancelha, esconder os defeitos, valorizar (e criar) qualidades.

Muito do que eu vou falar aqui no blog tem um pézinho nesse livro quadrado de capa laranja que, meninas, todas devem ler. Quando eu contar sobre o meu ritual de maquiagem, podem ter certeza que aprendi quase tudo neste livro.

Espero que a dica seja útil, aguardem muito mais sugestões, tutoriais e curiosidades aqui no Petticoat.

Beijos,
Patrícia.

sábado, 26 de junho de 2010

Significado de nomes

Helena → tocha, luz. Nome de origem grega.

Patrícia → Patrícia era o nome de um dos templos de Ísis, no antigo Egito.



Petticoat é uma palavra de origem anglo saxã, com significado em português correspondente a … anágua. Anágua, saia, saiote. Petticoated tem o um grande poder de um adjetivo feminino.

E é a partir dessa feminilidade que nós decidimos criar o blog – não aquela que diz respeito apenas a meninas, mas um sentido mais amplo para a palavra. O sentido de cuidar-se, de sentir-se bem, de gostar de se olhar no espelho, independentemente de idade ou gênero.



Petticoat é só um nome.

Make-up é o sobrenome, no caso.

E nós somos duas pessoas que têm muito a compartilhar com quem estiver disposto.

Sejam bem-vindos (:



Cheers, hot!